top of page

O QUE FAZEMOS

PESQUISA

Desenvolvemos atividades sistemáticas para coleta de dados sobre a biologia e a ecologia do boto-cinza.

 

São mais de dezoito linhas de pesquisa, envolvendo padrões de distribuição e de residência, estimativas de abundância e de viabilidade populacional, estrutural social, área de vida, aspectos de saúde populacional, padrões de mortalidade, análises genéticas e de contaminantes, aspectos reprodutivos, dieta, parasitologia, morfologia, bioacústica e decaimento sonoro, etnobiologia, captura acidental e interação com a pesca.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

As nossas atividades de Educação Ambiental mobilizam os municípios de Itaguaí, Mangaratiba e Rio de Janeiro nos entornos da baía de Sepetiba, em ações que promovam o engajamento da sociedade na conservação do boto-cinza e do ecossistema marinho.

 

A nossa sede conta com museu, biblioteca e sala multimídia com capacidade para oferecer educação ambiental com qualidade para o público de todas as idades. Venha nos visitar!

POLÍTICA PÚBLICA

Entendemos a necessidade da sensibilização e comprometimento dos três poderes para o avanço das soluções que envolvem as áreas de dedicação do instituto. Nos últimos anos vimos estreitando relacionamento com os órgãos públicos e trabalhando no desenvolvimento de atividades que envolvam toda a população na concretização da nossa missão e objetivos.

bottom of page